bibliografia dos personagens principais

principais

Kurosaki Ichigo
o personagem
Peso: 61 kg
Altura: 1,75 cm
Tipo Sangüineo: AO
Data de Nascimento: 15 de Julho
Ocupação: Shinigami e Estudante
Zanpakutou: Zangetsu

O protagonista da série. Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi temido pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja e jeito de "poucos-amigos". Mas apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser, sempre estudioso, tem o enorme desejo de proteger a todos à sua volta.
Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow (Espírito Maligno) enquanto tentava salvá-lo..
Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de poder espiritual (Reiatsu) que possui, ele conseqüentemente, atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos.
Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraido pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami,, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo. Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia.
Mais tarde, descobre que seu enorme poder vem da razão dele ser na verdade da raça Vaizard, seres que são metade shinigami, metade hollow.

Significado do nome
Kurosaki: "Preto", "Cabo" (def. geográfica)
Ichigo: "Um", "Protetor"
Nota: Há diversas brincadeiras feitas com os siginificados do nome: ichigo. Uma delas é "morango" (苺) que foi usado no título do volume 1 - A Morte e o Morango. Outra é com os números que seu nome forma, 1 ("Ichi"; 一) e
5 ("Go"; 五) para formar o número 15 ( Que em japonês é "Juugo"; 十五).
Vale lembrar também, que a irmã de Ichigo, Karin, chama ele pelo apelido "Ichi-nii"(一兄), o que ela quer dizer é: "Ichi-irmãozão" , ou, numa tradução ao pé da letra: "Irmãozão número um" . Provavalmente, o apelido deveria ser:
"Ichi-niisan" (一兄さん), o que seria um trocadilho inteligente para dizer "1-2-3", que se pronuncia: "Ichi" (一), "ni" (二) e "san" (三).

Curiosidades
* Adora usar roupas apertadas.
* Gosta de chocolates e comidas apimentas.
* Suas celebridades preferidas são: Mike Ness e Al Pacino.
* Pessoa que admira: Willian Shakespeare.
* Faz parte do Fã Clube do Don Kanonji. Seu número de inscrição é:
0000000015 ( outra brincadeira com o nome dele ).
* Quando vai ao cabelereiro, sempre ficam perguntando sobre seu cabelo ser laranja. Ele odeia isso. Por isso, normalmente quem corta seu cabelo é a Yuzu.




Ishida Uryu
Peso: 55 kg
Altura: 1,71 cm
Tipo Sangüineo: AB
Data de Nascimento: 11 de Novembro
Ocupação: Estudante / Quincy
Arma: Ginrei Kojaku

Sobre o Personagem
É considerado o "último" sobrevivente da raça dos Quincy. Em geral, é um pouco tímido e muito arrogante, Ishida odeia que falem mal da roupa dele e sempre acha que o gosto para roupas dele é superior do de todos.
Quando criança, foi treinando pelo seu já falecido avô, Ishida Souken, que foi morto por Hollows, graças a negligência dos Shinigamis. Por esta razão, possui um enorme ódio deles, e com isso, cria uma enorme rivalidade com Ichigo.
Apesar de ter o título de: "Último dos Quincy", há mais um ser sobrevivente desta raça, este é Ishida Ryuuken, pai de Uryu. Apesar dos laços familiares que os ligam, Ishida não gosta de tocar neste assunto, e Ryuuken muito menos, ignorando completamente a existência do filho.
Após perder todos seus poderes durante a batalha na Soul Society, Uryu recorre ao seu pai e pede para que ele restaure seus poderes com a condição de nunca mais se envolver novamente com os Shinigamis

Significado do nome
Ishida: 石 (Pedra), 田 (Campo de Arroz)
Uryu: 雨 (Chuva), 竜 (Dragão)

Nota: No começo da série, quando Ichigo lê o nome de Ishida no quadro de notas, ele o confunde com uma mulher, lendo seu nome como: Ametatsu (que é, normalmente, um nome de mulher), isso porque Uryu, em japonês, se escreve como: 雨竜 que também pode ser lido como "Ametatsu".

Curiosidades

* Faz parte do clube de corte e costura.
* Odeia botões. Gosta mais de zíper.
* Tem pressão baixa.
* Odeia a palavra "acidental".
* Sempre está dizendo coisas dramáticas. Entre todos, é o n º1 em tentar aparecer (O n º2 é o Ichigo)
* Sua comida favorita é "Sopa de Missô" (caseira).
* Seu programa de TV favorito é o: "Bura-Rei ", apresentado por Don Kan'onji.
* Quando Ichigo tenta interromper Don Kan'onji de transformar o espírito em Hollow, durante o programa que ele fez em Karakura, é Ishida que tenta parar ele, mas no mangá só é possível ver sua sombra.


Inoue Orihime

Peso: 45 kg
Altura: 1,57cm
Tipo Sangüineo: BO
Data de Nascimento: 3 de Setembro
Ocupação: Estudante
Arma: Shun Shun rikka

Sobre o Personagem
Tão boba e ingênua que às vezes parece ter a cabeça oca, ou apenas lapsos de loucura momentâneos. A todo momento solta comentários sem sentido nas horas mais inoportunas possíveis, e dificilmente consegue levar algo a sério. A não ser que o assunto seja o seu amor secreto pelo jovem Kurosaki Ichigo, que nem desconfia da afeição da menina por ele.

Por este mesmo amor, sofre constantemente por não conseguir se declarar, se achando muitas vezes tola e má, por ter inveja de Rukia, que facilmente consegue alegrar Ichigo nas piores situações.

Ela é também conhecida entre os meninos de toda a escola (e entre algumas meninas também) pelos seus "dotes peitorais" e seu jeitinho inocente. E é a sua melhor e inseparável amiga, Tatsuki, que a protege dos constantes acedios que a garota recebe. Tatsuki é como uma irmã para Inoue, que, logo quando criança, perdeu seu irmão mais velho, Inoue Sora, num trágico acidente de carro.

Com a enorme emanação de poder vinda de Ichigo, Inoue e sua amiga Tatsuki acabam sendo afetadas, conseguindo despertar seus poderes espirituais. O poder de Orihime acaba vindo de sua pressilha, presente dado pelo seu falecido irmão.


Significado do nome
Inoue: 井 (Bem), 上 (Cima)
Orihime: 織 (Tecido), 姫 (Princessa)

Nota: Em uma lenda japonêsa, Orihime (que também é chamada de "Estrela Vega") é uma princesa apaixonada pelo jovem Hikoboshi (que também é chamado de "Estrela Altair"). Segundo a lenda do Tanabata ("Festival da Estrelas"), o destino fez com que Orihime e seu amor, Hikoboshi, só possam se encontrar uma vez ao ano durante a noite de 7 de Julho. Para isso, Hikoboshi tem de atravessar toda a Via Láctea para se encontrar com sua amada Orihime.

O Autor de Bleach faz algumas brincadeiras com esse significado, como na capa do capítulo 5, onde ele traduz o nome de Orihime, para o inglês, como: Vega Highwell.

Curiosidades

* Gosta de roupas asiáticas com estampas de flores.
* Gosta de comédias.
* É "desligada".
* Quando se "desliga", sua boca fica aberta.
* Gosta de Queijo e manteiga.
* Come batata assada com manteiga.
* Leva pessoas doentes à enfermaria.
* Seu irmão morreu há três anos atrás.
* Não se sabe se seus pais estavam vivos ou mortos. Atualmente vive sozinha com o apoio dos familiares.
* É a número 5, na chamada da classe. E número 2, na chamada feminina.



Sado Yasutora

Peso: 112 kg
Altura: 1,97 cm
Tipo Sangüineo: A
Data de Nascimento: 7 de Abril
Ocupação: Estudante
Arma: Brazo Derecho del Gigante,
Brazo Izquierdo del Diablo



Sobre o Personagem
Descendente de mexicanos, Chad é bem diferente do que aparenta. Sempre gentil e compreensivo, Sado parece ser bem mais velho que os garotos de sua idade, tanto físicamente quanto mentalmente. Quando criança, era extremamente mal-encarado e violento, e brigava com os outros por qualquer coisa, coisa que seu falecido avô desaprovava. Com os ensinamentos de seu avô, percebeu que a gentileza é superior a violência.

Seu melhor amigo é Ichigo, o qual o livrou de inúmeras brigas, e com isso fortaleceram sua amizade, prometendo que um iria proteger o outro. Seus poderes vieram à tona enquanto protegia a irmã de Ichigo, Karin, de um Hollow. Desde então, decidiu usar seus novos poderes sempre para proteger.


Significado do nome
Sado: 茶 (Chá), 渡 (Transitar)
Yasutora: 泰 (Calmo), 虎 (Tigre)
Chad: -

Nota: Ichigo entende errado o seu nome, confundindo Sado com Chado, pois o kanji usado para escrever "sa" normalmente é lido como "cha". Durante a saga Soul Society, Yachiru apelida Chad de Moririn (モリリン), que quer dizer: Cabeludo. Hiyori também faz brincadeiras com seu nome por ele ser escrito com o kanji de Tigre (Tora).

Curiosidades

* Gosta de usar camisas brilhantes como colarinho aberto.
* Tem uma tatuagem de uma cobra entre um coração alado, no ombro esquerdo. Ao redor da cobra está escrito "Amore e Morte" (Amor e Morte).
* Gosta de animais pequenos.
* Sua comida favorita é tomate.
* Não há informações sobre os membros de sua família.


kuchiki rukia

Peso: 33 kg
Altura: 1,44 cm
Tipo Sangüineo: AO
Data de Nascimento: 14 de Janeiro
Ocupação: Shinigami
Zanpakutou: Sode no Shirayuki


Sobre o Personagem
Pequenina e extremamente drámatica, Rukia é membro da 13º Divisão de Shinigamis, que foi designada para ficar de patrulha na cidade de Karakura. Nesta simplória missão, envolve-se com o jovem Kurosaki Ichigo e perde quase todos os seus poderes espirituais ao transferi-los para o garoto, para que ele consiga salvar sua família.

Sem poderes para dar continuidade a sua missão, e nem para voltar ao seu Mundo, a Soul Society, Rukia obriga o rapaz a dar cargo de seu trabalho como Shinigami. Porém, tal ato é um grave crime nas leis da Soul Society, o que mais cedo ou mais tarde irá causar inúmeros problemas para a dupla.

Muito curiosa em relação ao mundo dos humanos, sempre está tentando aprender habítos e gírias usadas pelos vivos. Sem contar que adora ler mangás de terror, é viciada em coelhos e desenhar.

Teve uma infância muito sofrida na Soul Society. Quando ainda era apenas um bebê foi abandonada por sua irmã gêmea, Hisana, que não tinha condições de criá-la. Alguns anos depois, se viu obrigada a roubar para ter o que comer, junto a seu amigo, e futuro Vice-Capitão da 6ªDivisão, Abarai Renji.

Ambos continuaram juntos, desde a infância até quando entraram para a Escola de Shinigamis quando cada um rumou por um caminho diferente. Nesta época, Rukia foi adotada por uma das maiores e mais ricas famílias nobres da Soul Society, a família Kuchiki. Após completar com louvor a Escola Shinigami, ela conseguiu entrar nas 13 Divisões aonde conheceu: Shiba Kaien, seu maior amigo e companheiro.



Significado do nome
Kuchiki: 朽 (Podre), 木 (Madeira)
Rukia: sem significado

Nota: No capítulo 5, do mangá, o autor da série faz uma tradução literal do nome de Rukia para o inglês como: Rotwood (Madeira Podre). Uma coisa a se perceber é que o sobrenome verdadeiro de Rukia ainda é um mistério (o sobrenome Kuchiki foi herdado ao ser adotada pela família de mesmo nome).

Apesar do nome "Rukia" em japonês não ter nenhum significado, ele é uma possível alusão a como se prónuncia o nome da flor Rue (ルー), que é conhecida como "a flor do arrependimento". A flor Rue também tem um outro nome mais conhecido, que é: Arruda. No título do Volume 16 podemos ver uma referência: The Night of Wijnruit (A Noite da Arruda). Neste volume está encadernado o flashback de Rukia sobre a morte de Kaien, com isso, podemos interpretar o nome do volume como: A Noite do Arrependimento.

Curiosidades

* Tem problemas para achar roupas que lhe sirvam.
* Gosta de escalar lugares altos.
* Gosta de coisas com o tema: coelho.
* Sua comidas favoritas são pepino e ovo. Mas isso pode aumentar agora, com sua estadia no Mundo Real.


abarai renji

Peso: 78 kg
Altura: 1,88 cm
Tipo Sangüineo: ?
Data de Nascimento: 31 de Agosto
Posto: Vice-Capitão da 6° Divisão
Zanpakutou: Zabimaru


Sobre o Personagem
Quando jovem, vivia na violenta área 78, em Rukongai, aonde precisava roubar para sobreviver. Junto a ele, estava sua futura melhor amiga, Rukia, a qual partilhava do mesmo 'hábito' de roubar. Mais tarde, ambos decidiram se tornar Shinigamis, para fugir de toda aquela pobreza. Com isso, eles conseguiram entrar na Escola de Shinigamis.

No decorrer do tempo que se passou, cada um tomou seu caminho. Durante sua estadia na escola de Shinigamis conheceu: Kira, Hinamori e Hisagi, aonde criaram uma grande amizade. Após alguns anos, Renji consegue se formar, e entra na 6ºDivisão como um Vice-Capitão.

É o Shinigami encarregado de trazer Rukia de volta do Mundo Real, junto a Byakuya, depois da mesma ter infligido as regras da Soul Society.


Significado do nome
Abarai: 阿 (Lisonjeador), 散 (Disperso), 井 (Bom)
Renji: 恋 (Ansiando amor), 次 (O próximo / em seguida)
Nota: Renji, literalmente, quer dizer: "Segundo Amor".

Curiosidades

* Todos os óculos que Renji usa é da famosa loja da Soul Society: "Libélula Prateada", e cada um custa o equivalente a 6 mêses de seu salário como Vice-Capitão. Infelizmente, sempre que ele consegue comprar um, ele é quebrado de algum jeito. Por isso, ele começou a usar um lenço ao invés de óculos.
* Sua comida preferida é : Taiyaki. Ele também odeia comidas picantes.